Início » Mulheres que jogaram para vencer

Mulheres que jogaram para vencer

Dica de livro: Dia do esportista

por Letícia Dutra
3 comentários

Em 2019 a editora Blucher publicou o livro “AS ESPORTISTAS: 55 Mulheres que Jogaram Para Vencer” seguindo aquela onda de livros sobre mulheres maravilhosas que devemos e precisamos conhecer. Além disso, como hoje dia 19 de fevereiro é dia do esportista, decidi trazer esta publicação sobre este livro que não é um lançamento, mas que com certeza vale a pena saber mais sobre ele e colocar na sua lista de desejos.

  • Livro: As Esportistas: 55 Mulheres que Jogaram Para Vencer
  • Autora: Rachel Ignotofsky
  • Editora: Blucher
  • Páginas: 136
  • Onde comprar: Amazon

Sinopse

Inspirador e ricamente ilustrado, destaca as conquistas e histórias de 55 mulheres atletas notáveis desde o século XIX, que fizeram história e quebraram recordes em mais de 40 esportes. Entre elas, há figuras conhecidas, como a tenista Billie Jean King e a ginasta Simone Biles, além de campeãs menos comentadas, como Toni Stone, a primeira a jogar beisebol em uma liga profissional masculina, e a skatista pioneira Patti McGee. A edição brasileira traz também 5 das mais importantes atletas da história do nosso país. Com infográficos, uma linha do tempo e estatísticas, celebra o sucesso de mulheres fortes, corajosas e destemidas que abriram caminho para as atletas de hoje.

Opiniões sobre o livro

“Este é um livro para garotas que buscam inspiração no campo, na piscina ou nas pistas. Também é para garotas que não praticam esporte, mas amam histórias de coragem, perseverança, ousadia, obstinação e diversão. E sem esquecer os garotos, que ficarão fascinados por essas histórias empolgantes.” – Caroline Paul, autora de “The Gutsy Girl”.

“Há um padrão familiar nessas histórias: uma mulher coloca algo na cabeça, alguém diz que isso não pode ser feito e ela vai em frente e faz o que quer mesmo assim, quebrando recordes pelo caminho.” – Lisa Taggart, autora de “Women Who Win”.


Rachel Ignotofsky autora de As esportistas: 55 Mulheres que jogaram para vencer

Autora e ilustradora que figura na lista de best-sellers do The New York Times e sente orgulho de contar ao mundo as histórias de mulheres maravilhosas. Seu primeiro livro, As cientistas, incentivou crianças e adultos a descobrirem mais sobre as cientistas pioneiras que mudaram nosso mundo. Com As esportistas, Rachel quer que todos saibam quanto essas atletas decididas lutaram para seguir sua paixão e mudar a percepção sobre as capacidades do corpo feminino.


Enfim, espero que tenham gostado da indicação de hoje. Atualmente o esporte tem sido valorizado em nosso país, e isso é muito bom. As vantagens da inclusão que o esporte proporciona são inúmeras e precisamos destacar este fato.

Enquanto escrevia esta publicação, coloquei alguns dos livros citados abaixo na minha lista de desejos, deixo aqui para que confiram também. São livros que tratam direta e indiretamente sobre o esporte, vale a pena conferir!

Você também pode gostar de conhecer uma mulher forte, que não é atleta, mas superou muitos desafios em sua jornada nesta incrível história de ficção científica… Conheça: Kindred.

Publicações relacionadas

3 comentários

Leda 19/02/2022 - 2:10 pm

Acho incrível esses livros que falam de várias mulheres. É uma forma de conhecermos e nos inspiramos. Amei o post. Já coloquei o livro na minha lista de desejos também!!!

Resposta
Ingrid Bianka 19/02/2022 - 2:16 pm

Eu simplesmente adoro livro de curiosidades e se tratando de esportes estou mais encantada ainda, preciso ler logo >.<

Resposta
Thais 19/02/2022 - 2:24 pm

Adorei Lê está ficando incrível o site estou amando

Resposta

Deixe um comentário!