Início » Lilian

Lilian

Lilian de Gilmara Machado

por Letícia Dutra
1 comentário

Lilian era uma jovem apaixonada e inocente quando conheceu um homem que jurou amor, casamento e felicidade, mas na verdade ele só queria encontrá-la às escuras, se aproveitar e no fim casar-se com outra jovem já cortejada e prometida em casamento para ele.

  • Livro: Lilian
  • Editora: Ruppell
  • Autora: Gilmara Machado
  • Páginas: 142
  • Nota: 4/5 ⭐
Lilian – Ed. Ruppell

“Amar é um verbo. Verbos indicam ação, então minha ação será amar alguém que me ame.”

Foi assim, após essa desilusão que Lilian se viu obrigada a deixar a família para se tornar dama da noite. Por sorte, após um arranjo com seu cliente e amigo Petrus, Lilian teve a oportunidade de recomeçar em Portugal. Saiu do Brasil na esperança de encontrar um bom casamento, felicidade e talvez algum tipo de amor.

O Barão de Forrester aceitou o pedido de ajuda do seu também amigo Petrus, sem saber quem era a tal moça que precisava cruzar o oceano para casar-se, pensou que se ela fosse educada e ajeitada ele poderia conseguir logo um bom arranjo e acabar com este incômodo em sua agenda. Mas, tal a surpresa dele quando se deparou com uma bela mulher e o pior, quando percebeu que seu arranjo com o amigo Leonardo deu certo e ele ficaria sem Lilian. Isso despertou uma paixão que há muito ele não sentia.

“Era como um rio profundo com sua superfície silenciosa enquanto a correnteza era descontrolada logo abaixo.”

Amei demais essa história. Lilian sofreu abuso emocional e físico, mas ousou recomeçar do outro lado do oceano. Superou uma longa viagem na esperança de começar uma família e dar o seu melhor, mesmo que a sua própria a tenha virado as costas quando ela mais precisou. Forrester também teve uma história de dor e sofrimento conjugal, feridas que somente outra alma igualmente machucada poderia curar.

Um romance envolvente, fluído e encantador. Adorei conhecer a escrita da Gilmara Machado e já quero ler muitos outros livros dela.

💬Me conta aqui nos comentários, já leu algum livro onde a personagem precisa ir para muito longe recomeçar?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

1 comentário

Nara Dias 31/01/2022 - 4:00 pm

Acredita que li a trilogia das irmãs e não senti muita vontade de ler LILIAN? Acho que pelo fato dela ser cortesã não me deixou confortável mas ao ler que seu coração foi despedaçado e que para a época não teve muita escolha, me deixou mais favorável a dar uma chance e ver ela encontrar um grande amor.

Resposta

Deixe um comentário!