Início » Extraordinário

Extraordinário

Extraordinário de R.J. Palácio

por Letícia Dutra
3 comentários

Essa foi uma das leituras mais rápidas que já fiz. O livro me envolveu de tal forma que não consegui parar de ler e quase terminei em uma sentada. Conhecemos aqui a história de Auggie, que nasceu com um problema genético que causa deformidade facial. Mesmo após várias cirurgias o seu rosto e orelhas ainda eram de uma deformidade muito aparente. Devido a essa diferença ele tinha dificuldades para comer e sempre era encarado pelas outras pessoas com curiosidade e até mesmo repugnância.

  • Livro: Extraordinário
  • Editora: Intrínseca
  • Autora: R.J. Palácio
  • Páginas: 320
  • Nota: 5/5 ⭐ + ❤️
Extraordinário – R .J. Palácio

“Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.”

Auggie agora está no quinto ano e finalmente irá frequentar um colégio, sempre estudou em casa. Os pais queriam protegê-lo do mundo exterior o máximo possível, mas não poderão protegê-lo para sempre, então decidiram que era hora dele ir para a escola. Sabemos que não é por mal, mas as crianças podem ser tanto amáveis quanto detestáveis, isso porque são muito transparentes em seus sentimentos, então digamos que não foi muito fácil essa jornada do pequeno Auggie nesse novo “mundo”.

A história é contada em primeira pessoa tanto pelo protagonista quanto por sua irmã e amigos, o que torna o livro muito, mas muito mais emocionante. Podemos identificar que não é só o Auggie que sofre com essa diferença, mas também sua irmã e amigos acabam sofrendo por ele e por si mesmos. Chorei lendo esse livro. Sim chorei e tenho certeza que quando ler novamente vou chorar. É um livro para ler e reler sempre que for preciso restaurar alguns valores dentro de nós mesmos. Aprendi muito com o protagonista e queria muito abraçá-lo bem forte durante toda a leitura.

Um garoto extraordinário

Existem mais alguns livros que complementam a história. Como 365 dias extraordinários que conta com várias frases e preceitos lindos e um outro livro chamado Auggie e Eu, que possui três outras histórias de personagens secundários, porém que tem muito a dizer sobre a experiência que tiveram ao passar pela vida de Auggie. Tem resenha de um dos contos deste outro livro aqui no site.

Extraordinário é um livro maravilhoso que deve ser lido por todos. Independentemente da idade, este livro é recomendado por sua perfeição.

💬Me conta aqui nos comentários, você já leu esse livro? E o filme, você já viu?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

3 comentários

Nara Dias 31/01/2022 - 4:28 pm

Um dos livros que minha filha amou, ficou um pouquinho desconfortável com o filme, ela é muito detalhista e se prende nas mudanças que são necessárias. Amei ambos.

Resposta
Amanda Nobre 01/02/2022 - 11:43 pm

Um dos meus livros e filmes favoritos! já emprestei pra muitos amigos e ainda tenho ele na estante pq sei que vou reler ♥️

Resposta
Juliana Fernandes 08/02/2022 - 7:59 pm

Já vi o filme e amei, imagino como o livro deve ser maravilhoso!

Resposta

Deixe um comentário!