Desejo e Honra nos mostra um enredo romântico, mas não sem a apresentação de ação, traição, aventura, vingança e mistérios sobrenaturais… Tudo isso em um cenário onde o minério estava escasso, o café chegando a Minas Gerais e o fim da escravidão. Amanda é a maior ladra da região, traída por seu comparsa e amante, ela se vê em uma enrascada, acusada, não somente, de roubo (o que ela fez), mas também de assassinato (o que ela não fez).
- Livro: Desejo e Honra
- Autora: Tatiane Durães
- Páginas: 304
- Editora: Publicação independente
- Nota: 4/5 ⭐

“Pés descalços e maltratados corriam pelas ruas de paralelepípedos molhados, com o máximo de cuidado para não escorregar.”
Amanda aprendeu desde cedo que fazer favores é algo bom, pois quando precisar é só aparecer para cobrá-los. E assim ela o fez. Lurdes que foi muito amiga de sua mãe lhe devia um favor e Amanda fez questão de cobrar, pedindo abrigo na casa onde a mulher trabalhava. Uma casa afastada da cidade, na fazenda do Conde de Castro. O plano era ficar escondida até a guarda esquecer dela, roubar umas joias e fugir para São Paulo.
“Não me leve a mal, mas esse é o problema da humanidade; se preocupar apenas com suas vidas e seus problemas. Não pensar no outro.”
O filho do conde de Castro, Leon, perdeu sua esposa muito cedo e nunca mais se interessou por outra mulher, até conhecer Amanda. Ele é quem administra a fazenda, já que seu pai, o conde, está nas últimas. Aqui temos uma história de época muito além do romance entre Amanda e Leon, que é construído aos poucos, conforme o tempo vai passando e as coisas vão acontecendo.
“O amor é eterno para quem o sente, não importando onde as pessoas estejam.”
A escrita é de fácil entendimento o que nos permite uma leitura fluída, as cenas de ação e suspense que ocorrem em todo o livro o tornam ainda mais emocionante. Se você busca um romance de época, com pitada histórica e até sobrenatural você vai gostar muito dessa leitura.
💬Me conta aqui nos comentários, já leu um romance de época com pitada sobrenatural?
Leia um trecho

Moradora da região de Campinas/SP, formada em contabilidade, curiosa nas artes fotográficas e nos mistérios das métricas das mídias digitais.
Iniciou suas leituras com apenas seis anos lendo gibis da turma da Mônica, mas somente em 2013 se apaixonou pela literatura e passou a compartilhar seu amor pelos livros na internet.
”Sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.” – Alice no país das maravilhas
Se existe uma citação que a define melhor que a sua personagem preferida dos contos de fadas, desconheço! A Letícia está sempre se transformando, buscando algo novo e evoluindo.
Apaixonada pela literatura desde 2013 (na tentativa de fugir dos números contábeis) passou a compartilhar seu amor pelos livros nas redes sociais, blogs e eventos presenciais (como organizadora e mediadora).
A partir daí descobriu seu amor pela literatura nacional e criou um interesse surpreendente em ajudar os autores brasileiros.
Hoje, compartilha este espaço com todos que quiserem um lugar aconchegante para falar de tudo que ela mais ama.
Chega mais, senta aí, pega um café ou um chá e leia uma publicação, tenho certeza que algo vai te agradar e vocês terão uma troca bem gostosa sobre diversos assuntos.
2 comentários
Mas que protagonista hein? Ladra e traída, bem diferente para um romance de época que adoro. Tem tudo para ser uma ótima leitura!
Parece uma ótima leitura, empolgante, vibrante e cheia de surpresas! Amei!