Início » Desejo e Honra

Desejo e Honra

Desejo e honra de Tatiane Durães

por Letícia Dutra
2 comentários

Desejo e Honra nos mostra um enredo romântico, mas não sem a apresentação de ação, traição, aventura, vingança e mistérios sobrenaturais… Tudo isso em um cenário onde o minério estava escasso, o café chegando a Minas Gerais e o fim da escravidão. Amanda é a maior ladra da região, traída por seu comparsa e amante, ela se vê em uma enrascada, acusada, não somente, de roubo (o que ela fez), mas também de assassinato (o que ela não fez).

  • Livro: Desejo e Honra
  • Autora: Tatiane Durães
  • Páginas: 304
  • Editora: Publicação independente
  • Nota: 4/5 ⭐
Desejo e honra – Tatiane Durães

“Pés descalços e maltratados corriam pelas ruas de paralelepípedos molhados, com o máximo de cuidado para não escorregar.”

Amanda aprendeu desde cedo que fazer favores é algo bom, pois quando precisar é só aparecer para cobrá-los. E assim ela o fez. Lurdes que foi muito amiga de sua mãe lhe devia um favor e Amanda fez questão de cobrar, pedindo abrigo na casa onde a mulher trabalhava. Uma casa afastada da cidade, na fazenda do Conde de Castro. O plano era ficar escondida até a guarda esquecer dela, roubar umas joias e fugir para São Paulo.

“Não me leve a mal, mas esse é o problema da humanidade; se preocupar apenas com suas vidas e seus problemas. Não pensar no outro.”

O filho do conde de Castro, Leon, perdeu sua esposa muito cedo e nunca mais se interessou por outra mulher, até conhecer Amanda. Ele é quem administra a fazenda, já que seu pai, o conde, está nas últimas. Aqui temos uma história de época muito além do romance entre Amanda e Leon, que é construído aos poucos, conforme o tempo vai passando e as coisas vão acontecendo.

“O amor é eterno para quem o sente, não importando onde as pessoas estejam.”

A escrita é de fácil entendimento o que nos permite uma leitura fluída, as cenas de ação e suspense que ocorrem em todo o livro o tornam ainda mais emocionante. Se você busca um romance de época, com pitada histórica e até sobrenatural você vai gostar muito dessa leitura.

💬Me conta aqui nos comentários, já leu um romance de época com pitada sobrenatural?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

2 comentários

Nara Dias 31/01/2022 - 4:27 pm

Mas que protagonista hein? Ladra e traída, bem diferente para um romance de época que adoro. Tem tudo para ser uma ótima leitura!

Resposta
Juliana Fernandes 08/02/2022 - 7:40 pm

Parece uma ótima leitura, empolgante, vibrante e cheia de surpresas! Amei!

Resposta

Deixe um comentário!