Início » Crônicas dos Nove Reinos

Crônicas dos Nove Reinos

Crônicas dos Nove Reinos de L. M. Bechert

por Letícia Dutra
2 comentários

Crônicas dos Nove Reinos de L. M. Bechert

Lili M. Bechert nos presenteia com esse livro que é uma grande fonte de informações sobre a mitologia nórdica. O livro conta com 28 contos e 3 apêndices que vão da criação dos nove mundos sustentados pela grande árvore Yggdrasil até o Ragnarok.

“Nada era como hoje. No princípio só havia trevas. Não havia nada, somente um grande vazio.”

  • Livro: Crônicas dos Nove Reinos
  • Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
  • Autora: L. M. Bechert
  • Páginas: 193
  • Nota: 4/5 ⭐

“Nove mundos se desenvolveram. Cada qual com seu papel e sua importância no destino do universo. Pode-se dizer que Erda e Odin os criaram para se completarem e alcançarem a ordem que deveria reinar sobre o caos.”

Nos contos, que são de fácil entendimento, muito leves e rápidos de ler, vamos conhecer histórias que vão desde engraçadas até questões morais sobre ser bom ou mau.

Além dos deuses Thor, Odin, Loki, Balder, Freya, dentre outros… vamos saber mais sobre criaturas como gigantes, anões, elfos etc.

Meus contatos com a mitologia nórdica foram limitados a filmes (Vingadores) e jogos (God of War). Sempre gostei muito, mas pensava que era complexo demais e realmente é quando você não tem um livro maravilhoso como este que é um verdadeiro compilado de contos importantes para a formação das histórias que chegam até nós.

Aqui, a Lili nos apresenta de maneira fácil e objetiva cada fato importante para formação de situações que vemos nas diversas adaptações cinematográficas e jogos. Um tempo atrás foi lançado o jogo Assassin’s Creed Valhalla que é baseado na mitologia nórdica também. Se você assim como eu quer saber mais dessa mitologia, tem pouco tempo e quer algo de qualidade, esse livro é perfeito para você!

💬 Me conta aqui nos comentários, você sabe pouco ou muito sobre mitologia nórdica?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

2 comentários

Nara Dias 31/01/2022 - 4:18 pm

Interessante um livro de contos com essa temática.

Resposta
Nara Dias 31/01/2022 - 4:22 pm

Interessante um livro de contos com essa temática. Não conheço nenhuma história nórdica, apesar de ter visto os filmes do Thor e amado o Loki. Ah, li tambem aqueles infantojuvenis da Hilda e o Troll. Mas só.

Resposta

Deixe um comentário!