Crônicas dos Nove Reinos de L. M. Bechert
Lili M. Bechert nos presenteia com esse livro que é uma grande fonte de informações sobre a mitologia nórdica. O livro conta com 28 contos e 3 apêndices que vão da criação dos nove mundos sustentados pela grande árvore Yggdrasil até o Ragnarok.
“Nada era como hoje. No princípio só havia trevas. Não havia nada, somente um grande vazio.”
- Livro: Crônicas dos Nove Reinos
- Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
- Autora: L. M. Bechert
- Páginas: 193
- Nota: 4/5 ⭐

“Nove mundos se desenvolveram. Cada qual com seu papel e sua importância no destino do universo. Pode-se dizer que Erda e Odin os criaram para se completarem e alcançarem a ordem que deveria reinar sobre o caos.”
Nos contos, que são de fácil entendimento, muito leves e rápidos de ler, vamos conhecer histórias que vão desde engraçadas até questões morais sobre ser bom ou mau.
Além dos deuses Thor, Odin, Loki, Balder, Freya, dentre outros… vamos saber mais sobre criaturas como gigantes, anões, elfos etc.
Meus contatos com a mitologia nórdica foram limitados a filmes (Vingadores) e jogos (God of War). Sempre gostei muito, mas pensava que era complexo demais e realmente é quando você não tem um livro maravilhoso como este que é um verdadeiro compilado de contos importantes para a formação das histórias que chegam até nós.
Aqui, a Lili nos apresenta de maneira fácil e objetiva cada fato importante para formação de situações que vemos nas diversas adaptações cinematográficas e jogos. Um tempo atrás foi lançado o jogo Assassin’s Creed Valhalla que é baseado na mitologia nórdica também. Se você assim como eu quer saber mais dessa mitologia, tem pouco tempo e quer algo de qualidade, esse livro é perfeito para você!
💬 Me conta aqui nos comentários, você sabe pouco ou muito sobre mitologia nórdica?
Leia um trecho

Moradora da região de Campinas/SP, formada em contabilidade, curiosa nas artes fotográficas e nos mistérios das métricas das mídias digitais.
Iniciou suas leituras com apenas seis anos lendo gibis da turma da Mônica, mas somente em 2013 se apaixonou pela literatura e passou a compartilhar seu amor pelos livros na internet.
”Sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.” – Alice no país das maravilhas
Se existe uma citação que a define melhor que a sua personagem preferida dos contos de fadas, desconheço! A Letícia está sempre se transformando, buscando algo novo e evoluindo.
Apaixonada pela literatura desde 2013 (na tentativa de fugir dos números contábeis) passou a compartilhar seu amor pelos livros nas redes sociais, blogs e eventos presenciais (como organizadora e mediadora).
A partir daí descobriu seu amor pela literatura nacional e criou um interesse surpreendente em ajudar os autores brasileiros.
Hoje, compartilha este espaço com todos que quiserem um lugar aconchegante para falar de tudo que ela mais ama.
Chega mais, senta aí, pega um café ou um chá e leia uma publicação, tenho certeza que algo vai te agradar e vocês terão uma troca bem gostosa sobre diversos assuntos.
2 comentários
Interessante um livro de contos com essa temática.
Interessante um livro de contos com essa temática. Não conheço nenhuma história nórdica, apesar de ter visto os filmes do Thor e amado o Loki. Ah, li tambem aqueles infantojuvenis da Hilda e o Troll. Mas só.