Grant Morgan é um misterioso policial, temido, respeitado e reconhecido pelos seus feitos na cidade de Londres. Certa noite ele é chamado para investigar um caso de afogamento no rio Tâmisa. Ao chegar no local é surpreendido ao encontrar o corpo de Vivien Duvall, a famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.
- Livro: Cortesã por uma noite
- Editora: Arqueiro
- Autor: Lisa Kleypas
- Páginas: 272
- Nota: 5/5 ⭐

“A verdade é algo que se reconhece com o coração, mesmo quando as evidências parecem provar o contrário.”
Grant possui um desafeto com Vivien, ambos passaram por um passado que o deixou com um amargor e sede de vingança. Ao se deparar com aquele corpo na beira do rio, percebeu que ela ainda estava viva. Apesar de seu desprezo, decide levá-la para casa e quando ela acorda, ambos percebem que Vivien não se lembra de nada.
Enquanto o tempo passa e a investigação ocorre, ambos sabem que Vivien ainda corre perigo e está mais segura sob a proteção de Morgan, porém ele começa a se sentir atraído pela mulher que com a perda da memória demonstra ser tão diferente da megera sem coração que antes foi jogada no Tâmisa. Vivien por sua vez, ainda sem memória se entrega de corpo e alma aos encantos de seu protetor.

“Acredite em mim… o único lugar no mundo em que eu quero estar é onde você também esteja.”
O livro é uma dosagem perfeita de romance, mistério e revelações surpreendentes. Não imaginava que a história tomaria este rumo e fiquei muito satisfeita com a escolha da autora.
A escrita é de fácil entendimento, os personagens são bem construídos e a trama é muito envolvente. Quero ler os outros dois livros dessa trilogia que provavelmente são de outros personagens, uma vez que este possui um final com epílogo.
💬Me conta aqui nos comentários, já leu algo da Lisa Kleypas?
Leia um trecho

Moradora da região de Campinas/SP, formada em contabilidade, curiosa nas artes fotográficas e nos mistérios das métricas das mídias digitais.
Iniciou suas leituras com apenas seis anos lendo gibis da turma da Mônica, mas somente em 2013 se apaixonou pela literatura e passou a compartilhar seu amor pelos livros na internet.
”Sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.” – Alice no país das maravilhas
Se existe uma citação que a define melhor que a sua personagem preferida dos contos de fadas, desconheço! A Letícia está sempre se transformando, buscando algo novo e evoluindo.
Apaixonada pela literatura desde 2013 (na tentativa de fugir dos números contábeis) passou a compartilhar seu amor pelos livros nas redes sociais, blogs e eventos presenciais (como organizadora e mediadora).
A partir daí descobriu seu amor pela literatura nacional e criou um interesse surpreendente em ajudar os autores brasileiros.
Hoje, compartilha este espaço com todos que quiserem um lugar aconchegante para falar de tudo que ela mais ama.
Chega mais, senta aí, pega um café ou um chá e leia uma publicação, tenho certeza que algo vai te agradar e vocês terão uma troca bem gostosa sobre diversos assuntos.
2 comentários
E saiu o terceiro livro da série né? Vi algumas resenhas por aí.
Hummm… Fiquei com muita vontade de ler este, amo livros que envolvem perda de memória. Dica anotada!