Início » BGS anuncia presença de dubladores

BGS anuncia presença de dubladores

BGS anuncia presença dos dubladores de Mario, Peach e Bowser na edição deste ano

por Helder Ricardo
0 comentário

BGS anuncia presença de dubladores e além de se reencontrarem com Charles Martinet (Mario, Luigi e Wario), visitantes do maior evento de games da América Latina poderão conhecer Samantha Kelly (Princesa Peach e Toad) e Kenny James (Bowser), que participarão de sessões de Meet & Greet, da cerimônia de abertura da feira, júri de concursos de cosplay e de painéis nos dias 11 e 12 de outubro.

A Brasil Game Show está prestes a vivenciar dias de Reino dos Cogumelos e reunir em um único lugar as vozes oficiais de alguns dos principais personagens da história dos videogames. Nos dias 11 e 12 de outubro desse ano, o principal evento de jogos eletrônicos da América Latina receberá os atores Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James, respectivamente, os dubladores de Mario e Luigi, da princesa Peach e de Toad, e do vilão Bowser. Os convidados ilustres vão interagir com fãs em diversas oportunidades, como em sessões de Meet & Greet, painéis, na abertura do evento e em concursos de cosplay, em que serão jurados.

Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS, destaca a emoção de reunir o trio pela primeira vez no Brasil e a importância desses personagens para as mais diversas gerações de gamers. “Os jogos do Mario estão presentes na vida de inúmeros jogadores desde a década de 1980 e seguem conquistando novos fãs a cada lançamento. Ter as vozes de tantos personagens icônicos no evento é um orgulho indescritível”.

BGS anuncia presença de dubladores

Mario, Luigi e Wario

Ator e dublador, Charles Martinet nasceu nos Estados Unidos, viveu anos fora do país natal e se dedicou à interpretação por mais de quatro décadas, mas ficou famoso mesmo por emprestar sua voz a um dos mais icônicos personagens da história dos videogames: Mario, o protagonista bigodudo da Nintendo. Foi o primeiro dublador do mundo a interpretar uma animação em tempo real, já como Mario, em 1991, e desde então dublou outros vários personagens icônicos da franquia, como Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth e Metal Mario

Martinet já esteve na BGS em duas oportunidades (2018 e 2019) e retorna em 2023 para, novamente, divertir o público do evento com sua simpatia e energia em diversas atrações. “A volta de Charles à feira é um grande presente aos fãs, que sempre elogiam muito as interações com o artista. Estamos ansiosos com esse grande reencontro”, destaca Marcelo.

BGS anuncia presença de dubladores

Princesa Peach e Toad

Samantha Kelly nasceu no Quênia e construiu sua carreira em diversos países por onde viveu nas últimas décadas. Desde 2007, Samantha emprestou sua voz a mais de 70 jogos da Nintendo, com grande destaque para as icônicas personagens Princesa Peach, Toad e Toadette. Além do trabalho com dublagem, a atriz empresta sua voz a uma famosa da loja de departamento de luxo americana e apresenta um programa diário na rádio Spirit, dos Estados Unidos. Sua primeira aparição como Peach foi em Mario Strikers Charged. Outros títulos importantes em que trabalhou são Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros., Super Smash Bros, Super Mario Party e Luigi’s Mansion.

BGS anuncia presença de dubladores

Bowser

Kenny James nasceu nos Estados Unidos e após mais de oito anos servindo à Marinha, passou a perseguir seu sonho de se tornar artista. Foi baterista e cantor por mais de uma década e então decidiu criar um site onde postava voice-overs e gravava pequenos projetos caseiros. Em 2004, Kenny participou dos testes para se tornar dublador oficial de Bowser e estreou como “o vilão” do encanador bigodudo da Nintendo em Mario Strikers. Depois de atuar no teatro em comédias, musicais, dramas e até uma ópera, James passou a se dedicar exclusivamente à dublagem, dando voz a diversos personagens em animações e animes.

“Os jogos do Mario são adorados pelos brasileiros e nessa edição da BGS planejamos uma grande celebração à franquia. As vindas da Samantha e do Kenny certamente vão abrilhantar ainda mais o evento e o público terá uma oportunidade incrível de encontrar os três artistas em sessões de Meet & Greet, nos concursos de cosplay, na abertura do evento e em painéis do BGS Talks. Vai ser inesquecível!”, celebra o CEO da BGS.

Além de encontrar e interagir com os convidados internacionais, os visitantes da BGS poderão acompanhar competições de eSports, conferir lançamentos em jogos e produtos gamer, se divertir em diversas estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo e muito mais. Para ficar por dentro de todas as novidades do evento, acompanhe a BGS nas redes sociais e visite o site oficial da feira.

Os ingressos para a 14ª edição da BGS, que acontece entre 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, começam a ser vendidos no site do evento a partir do dia 20 de abril.

Serviço – BGS 2023

Quando: 11 a 15 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: das 13h às 21h

Publicações relacionadas

Deixe um comentário!