Início » Auggie & Eu

Auggie & Eu

Auggie & Eu - Três Histórias Extraordinárias

por Letícia Dutra
2 comentários

O capítulo do Julian

Neste livro temos três histórias complementares à do livro “Extraordinário”. Porém, neste post quero falar apenas de uma delas… O capítulo do Julian conta a versão do garoto mais detestável da escola de Auggie. Para quem não sabe, Auggie é o personagem principal do livro Extraordinário escrito pela mesma autora R.J. Palácio. Aqui vemos a redenção de Julian, após um ano completo de práticas de bullying contra Auggie onde ele descreve possuir pesadelos acerca de vários assuntos que lhe apavoram e por este motivo acaba desencadeando uma confusão por causa do novo colega de classe.

  • Livro: O capitulo do Julian
  • Editora: Intrínseca
  • Autora: R. J. Palacio
  • Páginas: 96
  • Nota: 4/5 ⭐

A leitura deste conto não é tão leve e agradável quanto o livro que lhe deu origem. No início eu ficava irritada com a descrição que Julian dava à Auggie, porque cá entre nós, Auggie e eu somos grandes amigos e ninguém gosta de “ouvir” outras pessoas falando mal de seus amigos.

Demorei para ler essas páginas porque eram narradas apenas pelo Julian, e não gostei nem um pouco da maneira como ele chamava o Auggie de monstro.

Como de costume, a autora nos traz grandes ensinamentos em suas histórias e essa não foi diferente. Aos poucos você percebe tudo que se passa na cabecinha do Julian e o melhor de tudo foi o desfecho que não poderia ter sido mais coerente e emocionante. Personagens que aprendem, por bem ou por mal, sempre nos ensinam algo, por isso esse pequeno conto tem tanto a nos ensinar em poucas páginas e deve ser lido por todos depois da leitura do livro Extraordinário.

💬 Me conta aqui nos comentários, qual a sua leitura atual e se o protagonista seria seu melhor amigo ou inimigo mortal?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

2 comentários

Nara Dias 31/01/2022 - 4:17 pm

Imagino que triste ler a forma como Julian retratava Auggie, ainda bem que tudo isso mudou depois que se tornaram amigos.

Resposta
Juliana Fernandes 08/02/2022 - 8:01 pm

Imagino como deve ter sido difícil ler este incio, seria assim comigo também, bom que depois a amizade venceu!

Resposta

Deixe um comentário!