No segundo livro da série “Os mistérios de Bow Street”, vamos conhecer a história de sir Ross Cannon, o magistrado que chefia os patrulheiros de Bow Street. Apesar de vir de família nobre, escolheu essa carreira e dedicou sua vida a levar criminosos para cadeia. Vive apenas para o trabalho e não possui vida social, após o falecimento de sua esposa nunca mais se envolveu com outra mulher, ganhando a fama de Monge da Bow Street.
- Livro: Amante por uma tarde
- Autoras: Lisa Kleypas
- Editora: Arqueiro
- Páginas: 272
- Nota: 4/5 ⭐

“As pessoas se sentem desconfortáveis com o silêncio – apressam-se para preenchê-lo e, assim, acabam revelando muito.”
Lady Sophia Sidney, filha de um visconde, mas não foi criada como uma lady. Perdeu os pais quando criança, por isso ela e o irmão cresceram nas ruas, mas quando a vida de pequenos roubos começou a se complicar, Sophia foi viver com uma prima distante como serviçal enquanto o irmão continuou a praticar crimes cada vez mais perigosos até que foi pego e enviado para um navio prisional, onde veio a falecer.
O responsável por enviar seu querido irmão para uma morte certa é ninguém menos que sir Ross Cannon e mesmo depois de tantos anos do acontecimento Sophia ainda deseja vingança. Seu plano é acabar com a boa fama de Ross ao descobrir algum “podre” e até mesmo seduzir o “Monge da Bow Street” para depois quebrar seu coração.

Mas, o tiro saiu pela culatra quando Sophia se vê apaixonada pelo magistrado, traindo a memória de seu querido irmão.
O primeiro livro dessa série (tem resenha aqui no site) me encantou do início ao fim, fiquei tentando descobrir o que estava acontecendo e maluca com os mistérios. Neste segundo livro desconfiei de tudo já nas primeiras páginas, o que fez com que os primeiros 30% da história fosse maçante. Mas depois fiquei completamente absorvida e não consegui mais parar de ler. A-DO-RE-I!
Estou ansiosa pelo lançamento do próximo livro “Prometida por um dia” que contará a história de um dos personagens deste segundo livro.
💬Me conta aqui nos comentários, qual foi o livro que você leu e descobriu todo o “mistério” de cara?
Leia um trecho

Moradora da região de Campinas/SP, formada em contabilidade, curiosa nas artes fotográficas e nos mistérios das métricas das mídias digitais.
Iniciou suas leituras com apenas seis anos lendo gibis da turma da Mônica, mas somente em 2013 se apaixonou pela literatura e passou a compartilhar seu amor pelos livros na internet.
”Sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.” – Alice no país das maravilhas
Se existe uma citação que a define melhor que a sua personagem preferida dos contos de fadas, desconheço! A Letícia está sempre se transformando, buscando algo novo e evoluindo.
Apaixonada pela literatura desde 2013 (na tentativa de fugir dos números contábeis) passou a compartilhar seu amor pelos livros nas redes sociais, blogs e eventos presenciais (como organizadora e mediadora).
A partir daí descobriu seu amor pela literatura nacional e criou um interesse surpreendente em ajudar os autores brasileiros.
Hoje, compartilha este espaço com todos que quiserem um lugar aconchegante para falar de tudo que ela mais ama.
Chega mais, senta aí, pega um café ou um chá e leia uma publicação, tenho certeza que algo vai te agradar e vocês terão uma troca bem gostosa sobre diversos assuntos.
2 comentários
O que mais me intriga nessa série é os mistérios envolvendo e protagonistas tão diferentes para enredos de época.
Amo livros envolvendo vingança, ainda mais quando o coração toma as rédeas da situação, parece ser maravilhoso!