Início » A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se de Mark Manson

por Letícia Dutra
1 comentário

Mark Manson, autor deste livro usa de toda sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor. Ele narra este livro como uma conversa entre amigos, ao qual se senta ao seu lado, expõe suas fraquezas, faz piadas e ao final da conversa você já se sente muito mais alerta e confiante de que pode sim enfrentar algumas coisas que acha tão desafiadoras e pode também ligar o f*da-se para outras que não são tão importantes assim.

  • Livro: A Sutil Arte de Ligar o F*da-se
  • Autor: Mark Manson
  • Páginas: 224
  • Editora: Intrínseca
  • Nota: 5/5 ⭐
Livro A Sutil Arte de Ligar o Foda-se (lombada)

”Se eu pudesse inventar um super-herói, seria o Panda da Desilusão. Com uma máscara cafona nos olhos e uma camiseta que não cobriria sua enorme barriga de panda, ele teria o superpoder de dizer às pessoas duras verdades sobre si mesmas. Verdades que elas precisam ouvir, mas não querem aceitar.”

Livros motivacionais nunca são a minha primeira opção. Quem comprou este livro na bienal do livro de SP em 2016 foi o meu marido (até hoje ele não leu – e sei que também não lerá isso aqui) e por um tempo só fiquei curiosa com o título. Até que ficou entre os mais vendidos…

A curiosidade passou a se tornar interesse, mas tentei ler e não deu muito certo. O começo é entediante. Um tempo depois conheci o maravilhoso universo dos áudio-books. Tentei alguns livros de ficção e não deu certo, então pensei, quem sabe um livro de não-ficção me chame mais a atenção?

Passei a ouvir este título no @autibooks durante as tarefas domésticas como lavar a louça, fazer almoço, organizar a casa… Terminei as 6h27m de conteúdo em uma semana sem acelerar e completamente apaixonada pelo contexto do livro.

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se (capa)

Com exemplos históricos, reais, fictícios, de famosos, amigos, conhecidos, leitores do próprio blog etc., Mark nos coloca em várias situações como parábolas que facilmente conseguimos associar com o nosso dia a dia gerando reflexões ótimas sobre como estamos dando importância a certas coisas e deixando outras que deveriam ser mais importantes passarem despercebidas.

Apesar do título “agressivo” e do começo lento, o livro é muito bom, depois da introdução você começa a entender o objetivo do livro e ele se torna fluído e impossível de largar.

💬 Me conta aqui nos comentários, você já leu alguns desses livros com o título f*da-se? Se sim, que achou?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

1 comentário

Juliana Fernandes 08/02/2022 - 7:57 pm

Já tentei ler uma vez, há alguns anos e parei, quem sabe retome um dia?! Acredito muito que certos livros tem o momento pra fazer sentido para nós.

Resposta

Deixe um comentário!