Início » A mais pura verdade

A mais pura verdade

A mais pura verdade de Dan Gemeinhart

por Letícia Dutra
3 comentários

Um garoto, um cão e uma montanha. Essa é a história mais emocionante que já li na minha vida, essa é a mais pura verdade. Mark tem 12 anos, desde os cinco luta contra o câncer. Após tratamentos, internações e uma recuperação milagrosa, o câncer volta para atormentá-lo.

  • Livro: A mais pura verdade
  • Editora: Novo Conceito
  • Autor: Dan Gemeinhart
  • Páginas:  221
  • Nota: 4/5 ⭐
A mais pura verdade

Mark tem um sonho secreto só compartilhado com sua melhor amiga Jessie e seu falecido avô, este se tornou um objetivo de vida, ou morte. Mark queria escalar o Monte Rainier. Prometeu isso ao seu avô e a si mesmo, então, não querendo mais passar por tratamentos e internações, decidiu realizar esse sonho sozinho.

Pegou tudo o que precisava, uma mochila, dentro dela uma corda, um caderno, um lápis, uma câmera fotográfica e a passagem de trem só de ida. Tudo foi planejado de maneira a despistar a polícia que com certeza estaria a sua procura assim que seus pais dessem por sua falta. E é aí que a aventura, a emoção, e que o aprendizado começa, essa é a mais pura verdade.

Um garoto com câncer e seu pequeno cachorro marrom, de um olho verde e outro castanho. Não é fácil mesmo que com tudo planejado as coisas não saem como ele esperava, afinal, o que ele esperava? Que fosse fácil? Que fosse confortável? Eu não esperava que fosse fácil, mas também não imaginava que certas coisas iriam acontecer com ele.

A mais pura verdade

Por muitas linhas fiquei surpresa com a descrição usada pelo autor. Mark é perfeitamente normal, sua inconstância de sentimentos é perfeitamente justificada, não pelo câncer, mas por todo o conjunto de sua vida. A pré-adolescência, a doença, as experiências… Para mim ele é um garoto corajoso, determinado e forte. Seu cão, o melhor cão do mundo! Beau me fez sorrir e chorar por vários momentos. Tem também Jessie, a melhor amiga que alguém pode ter neste mundo.

Adorei este livro, emocionante até o fim. Uma história de amor e coragem, de medo também, sem medo não há coragem a ser aplicada.

💬Me conta aqui nos comentários, você já leu esse livro? Conhece o autor?


Leia um trecho

Publicações relacionadas

3 comentários

Nara Dias 31/01/2022 - 3:54 pm

Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Fico aqui pensando que frustrante deve ser você ser levado a fazer um novo tratamento para algo que pensou ter se livrado… Uma doença tão evasiva e debilitante…

Resposta
Juliana Fernandes 08/02/2022 - 7:41 pm

Ah, desde que me falou dele nunca mais esqueci, quero muito ler, só preciso me preparar antes porque sei que vou chorar (e muito) hahaha!

Resposta
Leda 12/02/2022 - 11:07 am

Ainda não conheço esse livro, mas gostei muito da premissa. Vou procurar para ler, espero que ainda tenha pq a Novo Conceito parou de lançar livros né?

Resposta

Deixe um comentário!