Um garoto, um cão e uma montanha. Essa é a história mais emocionante que já li na minha vida, essa é a mais pura verdade. Mark tem 12 anos, desde os cinco luta contra o câncer. Após tratamentos, internações e uma recuperação milagrosa, o câncer volta para atormentá-lo.
- Livro: A mais pura verdade
- Editora: Novo Conceito
- Autor: Dan Gemeinhart
- Páginas: 221
- Nota: 4/5 ⭐

Mark tem um sonho secreto só compartilhado com sua melhor amiga Jessie e seu falecido avô, este se tornou um objetivo de vida, ou morte. Mark queria escalar o Monte Rainier. Prometeu isso ao seu avô e a si mesmo, então, não querendo mais passar por tratamentos e internações, decidiu realizar esse sonho sozinho.
Pegou tudo o que precisava, uma mochila, dentro dela uma corda, um caderno, um lápis, uma câmera fotográfica e a passagem de trem só de ida. Tudo foi planejado de maneira a despistar a polícia que com certeza estaria a sua procura assim que seus pais dessem por sua falta. E é aí que a aventura, a emoção, e que o aprendizado começa, essa é a mais pura verdade.
Um garoto com câncer e seu pequeno cachorro marrom, de um olho verde e outro castanho. Não é fácil mesmo que com tudo planejado as coisas não saem como ele esperava, afinal, o que ele esperava? Que fosse fácil? Que fosse confortável? Eu não esperava que fosse fácil, mas também não imaginava que certas coisas iriam acontecer com ele.

Por muitas linhas fiquei surpresa com a descrição usada pelo autor. Mark é perfeitamente normal, sua inconstância de sentimentos é perfeitamente justificada, não pelo câncer, mas por todo o conjunto de sua vida. A pré-adolescência, a doença, as experiências… Para mim ele é um garoto corajoso, determinado e forte. Seu cão, o melhor cão do mundo! Beau me fez sorrir e chorar por vários momentos. Tem também Jessie, a melhor amiga que alguém pode ter neste mundo.
Adorei este livro, emocionante até o fim. Uma história de amor e coragem, de medo também, sem medo não há coragem a ser aplicada.
💬Me conta aqui nos comentários, você já leu esse livro? Conhece o autor?
Leia um trecho

Moradora da região de Campinas/SP, formada em contabilidade, curiosa nas artes fotográficas e nos mistérios das métricas das mídias digitais.
Iniciou suas leituras com apenas seis anos lendo gibis da turma da Mônica, mas somente em 2013 se apaixonou pela literatura e passou a compartilhar seu amor pelos livros na internet.
”Sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.” – Alice no país das maravilhas
Se existe uma citação que a define melhor que a sua personagem preferida dos contos de fadas, desconheço! A Letícia está sempre se transformando, buscando algo novo e evoluindo.
Apaixonada pela literatura desde 2013 (na tentativa de fugir dos números contábeis) passou a compartilhar seu amor pelos livros nas redes sociais, blogs e eventos presenciais (como organizadora e mediadora).
A partir daí descobriu seu amor pela literatura nacional e criou um interesse surpreendente em ajudar os autores brasileiros.
Hoje, compartilha este espaço com todos que quiserem um lugar aconchegante para falar de tudo que ela mais ama.
Chega mais, senta aí, pega um café ou um chá e leia uma publicação, tenho certeza que algo vai te agradar e vocês terão uma troca bem gostosa sobre diversos assuntos.
3 comentários
Tenho vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Fico aqui pensando que frustrante deve ser você ser levado a fazer um novo tratamento para algo que pensou ter se livrado… Uma doença tão evasiva e debilitante…
Ah, desde que me falou dele nunca mais esqueci, quero muito ler, só preciso me preparar antes porque sei que vou chorar (e muito) hahaha!
Ainda não conheço esse livro, mas gostei muito da premissa. Vou procurar para ler, espero que ainda tenha pq a Novo Conceito parou de lançar livros né?